segunda-feira, 20 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 20 Junho
Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus
(Atos 4:13).

UMA MUDANÇA NOTÁVEL

Entreguei um folheto a um rapaz que saía de seu carro. Ele era punk; sua roupa estava cheia de cadeias e tachinhas metálicas. O texto do folheto, que consistia em 16 linhas apenas, terminava assim: “Meu nome é Tempo; sempre avanço até o final e te levarei comigo para a eternidade. Deus disse: ‘Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação’”. Sem dizer uma palavra, o jovem o pegou e o colocou no bolso.
Algumas semanas se passaram até que, certo dia, um carro parou no estacionamento do parque em que eu estava. Um jovem desceu e me saudou cordialmente:
– Você não me reconhece? Você me deu um folheto neste mesmo lugar faz um tempinho.
Então lembrei do punk. Como tinha mudado! Ele estava vestido normalmente.
– Uau! O que aconteceu com você? — me atrevi a perguntar.
O rapaz me mostrou o folheto e disse: — Isso me mudou. Agora quero seguir a Cristo.
Uma transformação interior havia ocorrido nele, e era claramente visível em seu exterior. Somente Deus pode mudar um ser humano mediante Sua Palavra. Ele fez isso desde o início da História e continuará fazendo hoje e até o final da saga humana neste mundo, pois Seu Espírito ainda está aqui.
Uma mudança efetuada por Deus sempre acontece de dentro para fora. Jesus Cristo disse: “Necessário vos é nascer de novo”. Tal obra é tão misteriosa como o vento, que conhecemos apenas por seus efeitos (João 3:7-8). Mas suas conseqüências são bem reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013