quinta-feira, 16 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quinta-feira 16 Junho
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome
(Salmo 91:14).

UM AMOR FORTE COMO A MORTE

O magnífico Salmo 91 descreve, séculos antes de Sua vinda ao mundo, a perfeita e dependente humanidade do Senhor Jesus. Cada passo dado aqui, cada um de Seus feitos, cada uma de Suas palavras manifestavam com toda clareza o amor que tinha pelo Pai. Nada pôde afastá-Lo dessa maravilhosa consagração de fé que brilha em contraste com qualquer vida humana, por mais santa que seja.
Tal amor por Deus não se manifestava somente nas circunstâncias fáceis ou agradáveis, mas também nas mais difíceis, em um mundo oposto a Deus e que rejeitava Sua graça. Diante das perseguições, cheio de amor por Aquele que O enviara e a quem veio revelar, fez resplandecer a graça e a verdade.
Mais ainda, quando os homens prenderam o santo Filho de Deus para crucificá-Lo, a perfeição do amor e da consagração do Varão de dores se manifestaram. Ele aceitou todos os golpes do ódio humano sem reclamar. Cercado pelas mais profundas trevas, em uma suprema submissão à vontade de Deus, o Cordeiro de Deus Se ofereceu em sacrifício e suportou o castigo que nós merecíamos.
A resposta de Deus foi assegurada: “Eu o livrarei”. Como Ele merecia ser ressuscitado, ao triunfar sobre a morte, o pecado e Satanás! Preciosa e justa recompensa por Seu amor a Deus. Perfeitamente obediente em meio a humilhações inimagináveis, conheceu e glorificou o nome de Seu Deus e Pai. O Senhor Jesus é digno de nossa adoração para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013