segunda-feira, 13 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 13 Junho
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor
(1 João 4:7-8).

O AMOR

Às vezes ouvimos as pessoas dizerem que tudo o que precisamos é de amor. Isso é correto. Ninguém pode viver sem amor, pois sem amor se morre física e emocionalmente. Mas o que é o verdadeiro amor e onde se pode encontrá-lo? Aí está a dificuldade. Quem tem fome de amor se apega avidamente a tudo o que lhe é oferecido com o rótulo de “amor”. Assim, a lascívia vira “amor”, a manipulação vira “amor”, o engano vira “amor”. Esses tipos de “amor” são ilusões fugazes.
Contudo, existe um amor que jamais engana nem decepciona. É o amor de Deus. Jesus Cristo, o Filho de Deus, trouxe esse amor ao mundo. Ele não só falava de amor, mas agia em concordância. Buscava as almas que não tinham esperança e trazia de volta as que haviam se extraviado. Nunca buscou algo para si mesmo. Não veio para ser servido, mas para servir aos demais.
Por fim, Ele ofereceu a própria vida. Morreu dando sua vida em resgate pelos pecadores. Como não tinha pecado, Deus pôde aceitar seu sacrifício. Vemos o verdadeiro amor na cruz onde Ele foi pregado. Você anela por um amor duradouro? Deus é amor e manifestou isso ao enviar Seu Filho unigênito para que vivamos por Ele. “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:9-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013