domingo, 5 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 5 Junho
Pondo-o à sua direita nos céus… sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja
(Efésios 1:20-22).

CRISTO NOS CÉUS

Que indescritível obra de Deus ao ressuscitar Cristo dentre os mortos e colocá-Lo à Sua direita! Paulo lista aqui sete posições a que Cristo foi elevado por Deus.
1) Acima de todo o principado, e 2) poder, e 3) potestade, e 4)domínio, e 5) de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. E 6) sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas 7) o constituiu como cabeça da Igreja. Esse último ponto também mostra o valor da Igreja de acordo com os pensamentos de Deus: Aquele que ocupa o lugar mais elevado do universo foi dado a ela! Embora a Igreja esteja sujeita a Cristo, ela não está debaixo de Seus pés como tudo o mais (Salmo 8:6; Hebreus 2:8). Ela está ao Seu lado como Sua Noiva, e reina com Ele.
Quanto à ascensão de Cristo aos céus, lemos: “E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu” (Lucas 24:52‑53). O Senhor Jesus é o grande Abençoador, que tornou Seus discípulos adoradores e os trouxe para perto de Deus (Lucas 24:53). Eles continuaram no mundo, enquanto Cristo Se apartou deles (enfatizando Sua ação) e foi elevado ao céu (mostrando a ação de Deus).
O primeiro ato indica a definitiva separação entre Cristo e este mundo. E apesar de Seus amados discípulos terem ficado aqui, não pertenciam mais a ele. O segundo ato revela o prazer que Deus tem em Cristo, pois Ele O “elevou”. Agora aguardamos a volta do Senhor Jesus para também nos tirar deste mundo e nos elevar à morada do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013