sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 17 Junho
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste
(João 3:13; 17:24).

MOSTRAR O CÉU

Certo conhecido me dizia que o que mais apreciava na arquitetura dos templos eram as torres. Com o dedo indicador apontando para o céu, elas nos lembram de que o horizonte de nossa vida não se limita ao mundo, mas que existe outra coisa. As palavras dele me fizeram refletir. Meu conhecido não era cristão, mas pressentia que nossa vida não se resume a esta terra.
Freqüentemente a Bíblia fala do céu não como o céu atmosférico e nem o universo, mas aquilo que está fora da criação visível: a presença de Deus. Jesus veio do céu. Pouco tempo antes de sofrer na cruz, falou aos Seus discípulos desse maravilhoso lugar. Fez isso da maneira mais simples e familiar: “Na casa de meu Pai há muitas moradas… Vou preparar-vos lugar… para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:2-3).
O céu é a morada de Deus, a casa do Pai. Está repleto de uma glória que a imaginação humana não pode conceber. A presença do Filho de Deus, o Salvador dos homens, é a própria glória. O céu se encherá de uma multidão de seres humanos salvos por meio de Sua obra na cruz. Estes, enquanto estiverem na terra, têm a missão de mostrar o caminho para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013