quarta-feira, 8 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quarta-feira 8 Junho
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas… A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer
(Lucas 19:10; Ezequiel 34:15-16).

AMOR DE PAI

O jovem explorador Raymond Maufrais quis chegar ao Brasil atravessando a Guiana, passando por uma das regiões menos conhecidas da América do Sul. Durante certo tempo, as notícias que enviava chegavam regularmente, até que o jovem desapareceu sem deixar rastro.
Seu pai, convencido que seu filho não morrera, decidiu buscá-lo. Por nove anos o procurou desesperadamente, desafiando perigos, vencendo obstáculos e lutando contra a fadiga e o desânimo.
Clamou pelo filho das profundezas da selva e das alturas dos montes. Escreveu o nome do filho nas árvores e deixou mensagens em garrafas que lançou nos rios. Animado pelo intenso desejo de achar Raymond, enfrentou a fome, a sede e as constantes ameaças das tribos indígenas e dos animais selvagens.
Por fim, desistiu de sua busca inútil e voltou para casa muito envelhecido. Aos que admiravam sua valentia, ele dizia: “Me deixem em paz; sou um pobre homem que perdeu o filho”.
Essa comovente história nos faz lembrar dAquele que veio buscar e salvar o que se havia perdido. Jesus Cristo, o Filho de Deus, deixou a glória do céu. Só recebeu desprezo e oposição por parte dos que desejava salvar. Ao fim de Seu penoso caminho, Ele Se deixou cravar em uma cruz por amor a você e a mim. Como o pai de Raymond Maufrais, Deus também continua buscando você, querido leitor. Porém, existem algumas diferenças. 1) Deus sabe exatamente onde você está; 2) Tudo o que precisava ser feito para encontrar você já foi feito; 3) Você deve se permitir ser achado. Por falar nisso, você quer ser achado por Deus? Ou prefere viver se escondendo dEle até que a morte o arraste para comparecer diante do Juiz de toda terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013