domingo, 12 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 12 Junho
Edificarei a minha igreja
(Mateus 16:18).

O QUE A IGREJA É

O dia de Pentecoste (Atos 2) marca o nascimento da Igreja. Enquanto o Senhor vivia no mundo, Ele não estava formando a Igreja, mas Se apresentando a Israel como Rei e Messias, reunindo um remanescente de verdadeiros crentes e discípulos em torno de Si.
Durante a permanência do Senhor nesta terra, os que criam eram simplesmente Seus seguidores individuais, mas formariam o núcleo da Igreja, quando esta surgiu em Pentecoste. Naquele dia o Espírito desceu, os batizou no corpo de Cristo e os uniu ao Salvador glorificado no céu (1 Coríntios 12:13). A partir de então, os crentes formam uma unidade, o Corpo de Cristo, e são membros uns dos outros, ligados pelo Espírito Santo que habita dentro deles. Esse foi o começo da Igreja do Deus vivo.
A Igreja não é um edifício material, mas um corpo de pessoas que crêem, pedras vivas que formam o templo santo do Senhor (Efésios 2:19-22; 1 Pedro 2:5). A reunião dos crentes em qualquer lugar constitui a verdadeira Igreja, não importa em qual espaço aconteça, seja em uma escola, em casa, em um prédio que se costuma se chamar de igreja, em um auditório, etc.
O significado da palavra grega “igreja” é “chamado para fora”. Portanto, a Igreja de Deus é um grupo de ‘chamados para fora’. Separados do mundo e santificados em Cristo Jesus (1 Coríntios 1:2). Quanto a isso, temos as palavras de Tiago: “Deus visitou os gentios, paratomar deles um povo para o seu nome” (Atos 15:14). A Igreja é exatamente isso: um grupo de pessoas tiradas das nações e separadas para o Seu Nome pela soberana atuação do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013