sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Substituindo as Sombras (Boas Novas de Grande Alegria)


Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. — Hebreus 8:1-2
O essencial do livro de Hebreus é que Jesus Cristo, o Filho de Deus, não veio apenas para se encaixar no sistema terreno do ministério sacerdotal como o melhor e definitivo sacerdote humano, mas veio para cumprir e colocar um fim a tal sistema e orientar toda a nossa atenção para si mesmo ministrando por nós no céu.
O tabernáculo, os sacerdotes e os sacrifícios do Antigo Testamento eram sombras. Agora, a realidade veio, e as sombras morrem.
Eis aqui uma ilustração do Advento para crianças (e para aqueles de nós que já foram crianças e lembram como era). Suponha que você e sua mamãe se separem em um supermercado, e você começa a ficar com medo e pânico e não sabe para qual lado ir, e você corre até o fim de um corredor, e logo antes de você começar a chorar, você vê uma sombra no chão do fim do corredor que se parece exatamente como a sua mamãe. A sombra o deixa realmente feliz e você sente esperança. Mas qual é melhor? A felicidade de ver a sombra ou de ter sua mãe aparecer na curva e ver que é realmente ela?
É assim que acontece quando Jesus vem para ser nosso Sumo Sacerdote. Isso é o Natal. Natal é a substituição das sombras pelo que é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013