domingo, 16 de dezembro de 2012



Tornando Realidade para Seu Povo (Boas Novas de Grande Alegria)

Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. — Hebreus 8:6
Cristo é o Mediador de uma nova aliança, de acordo com Hebreus 8:6. O que isso significa? Isso significa que seu sangue — o sangue da aliança (Lucas 22:20; Hebreus 13:20) — comprou o cumprimento das promessas de Deus para nós.
Isso significa que Deus faz acontecer nossa transformação interior pelo Espírito de Cristo.
E isso significa que Deus trabalha toda sua transformação em nós através da fé em tudo o que Deus é por nós em Cristo.
A nova aliança é comprada pelo sangue de Cristo, efetuada pelo Espírito de Cristo e apossada pela fé em Cristo.
O melhor lugar para ver Cristo operando como Mediador da nova aliança é em Hebreus 13:20-21:
Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!
As palavras “operando em vós o que é agradável diante dele” descreve o que acontece quando Deus escreve a lei em nossos corações na nova aliança. E as palavras “por Jesus Cristo” descrevem Jesus como o Mediador dessa gloriosa obra de soberana graça.
Então o significado do Natal não é apenas que Deus substitui sombras por Realidade, mas também que ele toma a realidade e a torna real para seu povo. Ele a escreve em nossos corações. Ele não coloca no chão o presente de Natal da salvação e da transformação para você o levantar com sua própria força. Ele o levanta e coloca em seu coração e em sua mente e sela que você é um filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013