Sem desvios do Calvário (Boas Novas de Grande Alegria)
“Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” – Lucas 2:6-7
Agora, você pensaria que se Deus governa o mundo de forma a usar um censo por todo império para trazer Maria e José para Belém, Ele certamente poderia ter providenciado que um lugar estivesse disponível na hospedaria.
Sim, Ele podia. E Jesus poderia ter nascido em uma família rica. Ele poderia ter transformado pedra em pão no deserto. Ele poderia ter chamado 10.000 anjos em seu auxílio no Getsêmani. Ele poderia ter descido da cruz e salvado a si mesmo. A questão não é o que Deus poderia fazer, mas o que Elequis fazer.
A vontade de Deus era que, mesmo Cristo sendo rico, por nossa causa, Ele se fizesse pobre. As placas de “Não Há Vagas” em todas as hospedarias de Belém foram por sua causa. Ele “se fez pobre por amor de vós” (2 Coríntios 8:9).
Deus governa todas as coisas – até as vagas dos hotéis – pelo bem de seus filhos. O caminho do Calvário começa com a placa “Não Há Vagas” em Belém e termina com as cuspidas e os escárnios na cruz em Jerusalém.
E não devemos esquecer que Ele disse: ” Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).
Nós nos juntamos a Ele no caminho do Calvário e o ouvimos dizer: “Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros;” (João 15:20).
Àquele que fala com entusiasmo: “seguir-te-ei para onde quer que fores” (Mateus 8:19), Jesus responde: “As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mateus 8:20).
Sim, Deus poderia ter providenciado um quarto para Jesus em seu nascimento. Mas isso teria sido um desvio do caminho do Calvário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário