domingo, 23 de dezembro de 2012


Para que Creiais 

Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. — João 20:30-31
Sinto-me tão triste que entre aqueles de nós que cresceram na igreja e que sabem recitar as grandes doutrinas de nossa fé durante o sono e que bocejam ao articularem o Credo Apostólico — que entre nós algo tem que ser feito para nos ajudar a novamente sentir a reverência, o temor, o assombro e a admiração pelo Filho de Deus, o qual foi gerado pelo Pai desde toda a eternidade, o qual  reflete toda a glória de Deus, sendo a própria imagem de sua pessoa, pelo qual todas as coisas foram criadas e quem sustenta universo pela palavra de seu poder.
Você pode ler cada conto de fadas que já foi escrito, cada thriller de mistério, cada história de fantasma, e você nunca irá encontrar nada tão chocante, tão estranho, tão bizarro e tão encantador quanto a história da encarnação do Filho de Deus.
Quão mortos nós estamos! Quão insensíveis e dormentes quanto à sua glória e sua história! Com que frequência tive de me arrepender e dizer: “Deus, me perdoe porque as histórias que os homens inventaram mexem com minhas emoções, minha reverência, minha admiração e minha alegria mais do que tua própria história.”
Os thrillers espaciais de nosso tempo, como Star Wars e O Império Contra Ataca, podem nos fazer muito bem: podem nos humilhar e nos trazer ao arrependimento, mostrando que realmente somos capazes de nos impressionarmos, nos admirarmos e nos assombrarmos, algo que tão raramente sentimos quando contemplamos o Deus eterno e o Cristo cósmico, e um contato realmente vívido entre eles e nós em Jesus de Nazaré.
Quando Jesus disse, “Para isso vim ao mundo,” ele disse algo tão louco, bizarro, estranho e misterioso quanto qualquer afirmação na ficção científica que você já tenha lido (João 18:37).
Ah, como eu oro por um mover do Espírito de Deus sobre mim e sobre você. Oro para que o Espírito Santo invada minha experiência de uma maneira assustadora, a fim de me despertar para a inimaginável realidade de Deus.
Qualquer dia desses, raios encherão o céu desde a alvorada até o crepúsculo, e aparecerá nas nuvens um semelhante a filho de homem com seus poderosos anjos em fogo flamejante. E nós o veremos claramente. E quer seja de terror ou alegre excitação, nós tremeremos e nos maravilharemos em como, como é que vivemos tanto tempo com um Cristo tão domesticado e indefeso.
Estas coisas foram escritas para que você creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo. Realmente creia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013