Para que Creiais
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. — João 20:30-31
Sinto-me tão triste que entre aqueles de nós que cresceram na igreja e que sabem recitar as grandes doutrinas de nossa fé durante o sono e que bocejam ao articularem o Credo Apostólico — que entre nós algo tem que ser feito para nos ajudar a novamente sentir a reverência, o temor, o assombro e a admiração pelo Filho de Deus, o qual foi gerado pelo Pai desde toda a eternidade, o qual reflete toda a glória de Deus, sendo a própria imagem de sua pessoa, pelo qual todas as coisas foram criadas e quem sustenta universo pela palavra de seu poder.
Você pode ler cada conto de fadas que já foi escrito, cada thriller de mistério, cada história de fantasma, e você nunca irá encontrar nada tão chocante, tão estranho, tão bizarro e tão encantador quanto a história da encarnação do Filho de Deus.
Quão mortos nós estamos! Quão insensíveis e dormentes quanto à sua glória e sua história! Com que frequência tive de me arrepender e dizer: “Deus, me perdoe porque as histórias que os homens inventaram mexem com minhas emoções, minha reverência, minha admiração e minha alegria mais do que tua própria história.”
Os thrillers espaciais de nosso tempo, como Star Wars e O Império Contra Ataca, podem nos fazer muito bem: podem nos humilhar e nos trazer ao arrependimento, mostrando que realmente somos capazes de nos impressionarmos, nos admirarmos e nos assombrarmos, algo que tão raramente sentimos quando contemplamos o Deus eterno e o Cristo cósmico, e um contato realmente vívido entre eles e nós em Jesus de Nazaré.
Quando Jesus disse, “Para isso vim ao mundo,” ele disse algo tão louco, bizarro, estranho e misterioso quanto qualquer afirmação na ficção científica que você já tenha lido (João 18:37).
Ah, como eu oro por um mover do Espírito de Deus sobre mim e sobre você. Oro para que o Espírito Santo invada minha experiência de uma maneira assustadora, a fim de me despertar para a inimaginável realidade de Deus.
Qualquer dia desses, raios encherão o céu desde a alvorada até o crepúsculo, e aparecerá nas nuvens um semelhante a filho de homem com seus poderosos anjos em fogo flamejante. E nós o veremos claramente. E quer seja de terror ou alegre excitação, nós tremeremos e nos maravilharemos em como, como é que vivemos tanto tempo com um Cristo tão domesticado e indefeso.
Estas coisas foram escritas para que você creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo. Realmente creia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário