quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Ouro, Incenso e Mirra (Boas Novas de Grande Alegria)


E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra. — Mateus 2:10-11
Deus não é servido por mãos humanas como se precisasse de qualquer coisa (Atos 17:25). Os presentes, dos magos não são dados como maneira de assistência ou de atender a uma necessidade. Seria desonroso a um monarca se visitantes estrangeiros chegassem com cestas básicas reais.
Esses presentes também não têm o objetivo de serem subornos. Deuteronômio 10:17 diz que Deus não aceita suborno. Bem, então o que significam? De que maneira eles são adoração?
Os presentes são intensificadores do desejo pelo próprio Cristo de maneira muito similar que o é o jejum. Quando você dá um presente a Cristo dessa maneira é uma forma de dizer: “A alegria eu busco (versículo 10) não é a esperança de me tornar rico com o que vem de Ti. Eu não vim por causa do que lhe pertence, mas por causa de Ti mesmo. E esse desejo eu agora intensifico e demonstro ofertando coisas, na esperança de desfrutar mais de Ti e não das coisas. Ao Te dar o que Tu não precisas e o que eu poderia desfrutar, estou dizendo mais diligentemente e mais autenticamente: ‘Tu és o meu tesouro, não estas coisas.’”
Penso que é isso que significa adorar a Deus com presentes de ouro, incenso e mirra.
Que Deus faça a verdade deste texto despertar em nós um desejo pelo próprio Cristo. Que possamos dizer de coração: “Senhor Jesus, Tu és o Messias, o Rei de Israel. Todas as nações virão e se curvarão diante de Ti. Deus dirige o mundo de maneira que Tu, Jesus, sejas adorado. Portanto, qualquer oposição que eu venha a encontrar, eu alegremente atribuo autoridade e dignidade a Ti, e trago meus presentes para dizer que somente Tu podes satisfazer meu coração, e não as coisas que trago.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013