sábado, 8 de dezembro de 2012


Paz a Quem Ele Quer Bem (Boas Novas de Grande Alegria


E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. – Lucas 2:12-14
Paz a quem? Há uma nota de sobriedade soando no louvor dos anjos. Paz entre os homens sobre quem repousa favor de Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus. Então, o Natal não traz paz a todos.
“O julgamento é este”, Jesus disse, “que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (João 3:19). Ou, como o velho Simeão disse ao ver o menino Jesus: “Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição… para que se manifestem os pensamentos de muitos corações” (Lucas 2:34-35). Ó, como há muitos que olham para o gelado e frio dia de Natal e não veem nada mais que isso.
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” Somente aos seus discípulos que Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
As pessoas que desfrutam da paz de Deus que excede todo o entendimento são aquelas que em tudo, pela oração e pela súplica fazem conhecidas suas petições diante de Deus.
A chave que abre o baú do tesouro da paz de Deus é a fé nas promessas de Deus. Desta forma, Paulo ora: “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer” (Romanos 15:13). E quando, de fato, confiamos nas promessas de Deus e temos alegria, paz e amor, então Deus é glorificado.
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem – homens que creem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013