domingo, 9 de dezembro de 2012

Doutores da Alegria: organização leva humor a crianças hospitalizadas, como forma de contribuir com tratamentos médicos

Doutores da Alegria: organização leva humor a crianças hospitalizadas, como forma de contribuir com tratamentos médicos
Os Doutores da Alegria formam uma organização de cunho social, que tem como iniciativa oferecer humor a crianças hospitalizadas, familiares e profissionais de saúde.
A atuação da organização potencializa os efeitos dos tratamentos médicos, fazendo com que através de brincadeiras e interações, a tensão do ambiente hospitalar seja minimizada.
Fundada em setembro de 1991, a organização tem atuado com o propósito de ampliar sua missão primária, propagando o que é classificado no site dos Doutores da Alegria como “cultura da alegria”.
A disseminação desse princípio se dá “a partir da aprendizagem decorrente do encontro do palhaço com as crianças nos hospitais”. A expansão do trabalho está em andamento, com programas em teatros e centros culturais, escolas, empresas e meios de comunicação.
A organização tem como missão, de acordo com descrição em seu site, “promover a experiência da alegria como fator potencializador de relações saudáveis por meio da atuação profissional de palhaços junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde” e “compartilhar a qualidade desse encontro com a sociedade” através da produção de conhecimento, formação e criações artísticas.
A ideia, segundo os Doutores da Alegria, é que a organização se torne “um centro cultural referência na arte do palhaço e nas artes cômicas em geral, oferecendo acervo, publicações, cursos e produções artísticas que estimulem a reflexão e o diálogo crítico com diversos setores da sociedade”.
Para conhecer melhor e saber como contribuir com os Doutores da Alegria, acesse o sitedoutoresdaalegria.org.br.
Por Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013