quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


O Modelo Natalino para Missões 


“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” — João 17:18
O Natal é um modelo para missões. Missões é um espelho do Natal. Assim como eu, também vocês.
Por exemplo, o perigo. Cristo veio para os seus e os seus não o receberam. Acontecerá com você. Levantaram contra ele falsas acusações. Acontecerá com você. Conspiraram contra ele. Acontecerá com você. O chicotearam e zombaram dele. Acontecerá com você. Ele morreu após três anos de ministério. Acontecerá com você.
Mas há um perigo pior que esses que Jesus escapou. E você também o enfrentará!
Em meados do século XVI, Francis Xavier (1506-1552), um missionário católico, escreveu para o padre Perez de Malaca (hoje parte da Indonésia) sobre os perigos de sua missão na China. Ele disse:
O maior de todos os perigos seria perder a confiança e a convicção da misericórdia de Deus… Perder a confiança nele seria algo muito mais terrível que qualquer mal físico que todos os inimigos de Deus juntos pudessem nos infligir, pois sem a permissão de Deus nem os demônios nem seus ministros humanos poderiam minimamente nos impedir.
O maior perigo que um missionário enfrenta é perder a confiança na misericórdia de Deus. Se este perigo é evitado, então todos os outros perigos perdem seu aguilhão.
Deus torna toda adaga em um cetro em nossas mãos. Como J.W. Alexander diz: “Cada instante de presente labor será graciosamente repago com um milhão de séculos de glória.”
Cristo escapou do perigo da falta de confiança. Portanto, Deus o exaltou grandemente!
Lembre-se neste Advento que o Natal é um modelo para missões. Assim como eu, também vocês. E que missões significa perigo. E que o maior perigo é perder a confiança na misericórdia de Deus. Sucumba a isso e tudo está perdido. Vença isso e nada poderá feri-lo por um milhão de séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013