sábado, 15 de dezembro de 2012


A Realidade Definitiva está Aqui (Boas Novas de Grande Alegria)



Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. — Hebreus 8:1-2
O Natal é a substituição das sombras pelo que é real.
Hebreus 8:1-2 é uma espécie de síntese. A essência é que o único sacerdote que intercede por nós diante de Deus, e ora a Deus por nós, não é um sacerdote comum, fraco, pecaminoso e moribundo como nos dias do Antigo Testamento. Ele é o Filho de Deus — forte, sem pecado, e com uma vida indestrutível.
Não apenas isso, Ele não está ministrando em um tabernáculo terreno com todas as suas limitações de localização e tamanho, se desgastando e sendo roído por traças, sendo molhado, queimado, rasgado e roubado. Não, o versículo 2 diz que Cristo está ministrando por nós em um “verdadeiro tabernáculo, que o Senhor erigiu, não o homem.” Isso é o que há de real no céu. É isso que lançou ao Monte Sinai uma sombra que Moisés copiou.
De acordo com o versículo 1, outra grande coisa sobre a realidade que é maior que a sombra é que nosso Sumo Sacerdote está assentado à destra da Majestade nos céus. Nenhum sacerdote do Antigo Testamento poderia jamais dizer isso.
Jesus trata diretamente com Deus Pai. Ele tem um lugar de honra ao lado de Deus. Ele é amado e respeitado infinitamente por Deus. Ele está constantemente com Deus. Essa não é realidade de sombra como cortinas, taças, mesas, velas, túnicas, pendões, ovelhas, cabras e pombos. Essa é a realidade final e definitiva: Deus e seu Filho interagindo em amor e santidade por nossa salvação eterna.
Realidade definitiva são as pessoas da Divindade em relacionamento, tratando uns com os outros a respeito de como sua majestade, santidade, amor, justiça, bondade e verdade serão manifestas em um povo redimido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013