Pelo pequeno povo de Deus (Boas Novas de Grande Alegria)
Quarta, 5 de Dezembro
“Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.” – Lucas 2:1-5
Você já pensou que incrível é o fato de que Deus ordenou de antemão que o Messias nasceria em Belém (como a profecia de Miqueias 5 mostra); e que Ele ordenou de tal forma as coisas que, quando chegou a hora, a mãe e o pai legal do Messias viviam em Nazaré; e que, a fim de cumprir Sua palavra e de levar essas duas pequenas pessoas a Belém naquele primeiro Natal, Deus colocou no coração de César Augusto que todo o mundo romano deveria recensear-se, cada um em sua própria cidade?
Você já se sentiu, como eu, pequeno e insignificante em um mundo de sete bilhões de pessoas, onde todas as notícias são sobre grandes movimentos políticos, econômicos e sociais e sobre pessoas ilustres com muito poder e prestígio?
Se você já se sentiu assim, não deixe que o desanime ou entristeça. Pois está implícito nas Escrituras que todas as gigantescas forças políticas e todos os enormes complexos industriais, sem mesmo saberem, estão sendo guiados por Deus, não para seu próprio bem, mas para o bem do pequeno povo de Deus – a pequena Maria e o pequeno José, que tem que ir de Nazaré à Belém. Deus maneja um império para abençoar seus filhos.
Não pense, porque você experimenta adversidade, que a mão do Senhor está encolhida. Não é a nossa prosperidade, mas a nossa santidade que Ele busca com todo o Seu coração. E, para esse fim, Ele governa todo o mundo. Como Provérbios 21:01 diz: “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina.”
Ele é um grande Deus para pessoas pequenas, e temos grande motivo para se alegrar no fato de que, sem saber, todos os reis e presidentes e primeiros-ministros e chanceleres do mundo seguem os soberanos decretos de nosso Pai que está céu, para que nós, os filhos, possamos ser conformados à imagem de seu Filho, Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário