terça-feira, 18 de dezembro de 2012


A Maior Salvação Imaginável (Boas Novas de Grande Alegria)



“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” — João 10:10
Deus é justo, santo e separado de pecadores como nós. Este é nosso principal problema no Natal e em qualquer outra época do ano. Como nos reconciliaremos com um Deus justo e santo?
Ainda assim, Deus prometeu em Jeremias 31 (quinhentos anos antes de Cristo) que um dia ele faria algo novo. Ele substituiria as sombras pela Realidade do Messias. E ele poderosamente se moveria para dentro de nossas vidas e escreveria sua vontade em nossos corações para que não fôssemos constrangidos pelo exterior, mas dispostos do interior a amá-lo, confiar nele, e segui-lo.
Essa seria a maior salvação imaginável — se Deus nos oferecesse a maior Realidade no universo para desfrutar e então mover-se em nós para que pudéssemos vê-la de maneira que pudéssemos desfrutá-la com a maior liberdade e alegria possíveis. Esse seria um presente de Natal digno de ser cantado.
Isso é, de fato, o que ele prometeu. Mas havia um enorme obstáculo. Nosso pecado. Nossa separação de Deus por causa de nossa injustiça.
Como um Deus santo e justo tratará a nós pecadores com tal bondade a ponto de nos dar a maior Realidade do universo (seu Filho) para nos deleitarmos com a maior alegria possível?
A resposta é que Deus colocou nossos pecados em seu Filho, e os julgou lá, para que ele pudesse tirá-los de sua mente e lidar conosco misericordiosamente e permanecer justo e santo ao mesmo tempo. Hebreus 9:28 diz que “Cristo foi oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos.”
Cristo suportou nossos pecados em seu próprio corpo quando morreu. Ele tomou nosso julgamento. Ele cancelou nossa culpa. E isso significa que nossos pecados se foram. Eles não permanecem na mente de Deus como base para condenação. Nesse sentido, ele os “esquece”. Eles são consumidos na morte de Cristo.
O que significa que Deus está agora livre, em sua justiça, para nos cobrir com a nova aliança. Ele nos dá Cristo, a maior Realidade do universo, para nossa satisfação. E ele escreve sua própria vontade — seu próprio coração — em nossos corações para que possamos amar a Cristo, confiar em Cristo e seguir a Cristo de dentro para fora, com liberdade e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013