segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


O Presente Indescritível de Deus 

Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação. — Romanos 5:10-11
Como recebemos de maneira prática a reconciliação e exultamos em Deus? Uma resposta é: faça isso através de Jesus Cristo. O que significa, pelo menos em parte, faça um retrato de Jesus na Bíblia — a obra e as palavras de Jesus retratadas no Novo Testamento — o conteúdo essencial de sua exultação em Deus. Exultação sem o conteúdo de Cristo não honra a Cristo.
Em 2 Coríntios 4:4-6, Paulo descreve a conversão de duas maneiras. No versículo 4, ele diz que é ver “a glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” E no versículo 6, ele diz que é ver “a glória de Deus, na face de Cristo.” Em ambos os casos você percebe do que se trata.
Nós temos Cristo, a imagem de Deus e nós temos Deus na face de Cristo.
Praticamente, para exultar em Deus, você exulta no que você vê e conhece de Deus no retrato de Jesus Cristo. E isso chega à sua plena experiência quando o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, como Romanos 5:5 diz.
Então aqui está o sentido do Natal. Não apenas Deus comprou nossa reconciliação através da morte do Senhor Jesus Cristo (versículo 10), e não apenas Deus nos capacitou para receber tal reconciliação através do Senhor Jesus Cristo (versículo 11), mas também, mesmo agora, o versículo 11 diz, nós exultamos no próprio Deus através do nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus comprou nossa reconciliação. Jesus permitiu que recebêssemos a reconciliação e abríssemos o presente. E o próprio Jesus resplandece de dentro do embrulho — o presente indescritível — como Deus em carne e incita a nossa exultação em Deus.
Olhe para Jesus neste Natal. Receba a reconciliação que ele comprou. Não a coloque na prateleira sem abrir. E não a abra e então faça dela um meio para todos os seus outros prazeres.
Abra e desfrute do presente. Exulte nele. Faça dele seu prazer. Faça dele seu tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013