segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Vida e Morte no Natal (Boas Novas de Grande Alegria)

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” — João 10:10
Quando eu estava prestes a começar este devocional, fui informado de que Marion Newstrum acabara de morrer. Ela e seu marido Elmer têm sido membros da Bethlehem por mais anos do que a maior parte de nossos membros tem de vida. Marion tinha 87 anos. Eles estiveram casados por 64 anos.
Quando falei com Elmer e disse a ele que queria que fosse forte no Senhor e não desistisse da vida, ele disse: “Ele tem sido um verdadeiro amigo.” Eu oro para que todos os cristãos sejam capazes de dizer no fim da vida que “Cristo tem sido um verdadeiro amigo.”
A cada Advento, eu marco o aniversário da morte de minha mãe. Sua vida foi interrompida aos 56 anos em um acidente de ônibus em Israel. Foi em 16 de dezembro de 1974. Esses eventos são incrivelmente reais para mim até hoje. Se eu não me controlar, posso facilmente chegar às lágrimas — por exemplo, pensando que meus filhos nunca a conheceram. Nós a enterramos um dia depois do Natal. Que Natal precioso foi!
Muitos de vocês experimentarão suas perdas neste Natal mais severamente do que antes. Não impeça. Deixe vir. Sinta. Para que serve o amor, se não para intensificar nossos afetos — tanto na vida quanto na morte? Mas, ah, não seja amargurado. É tragicamente autodestrutivo ser amargurado.
Jesus veio no Natal para que nós pudéssemos ter a vida eterna. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10). Elmer e Marion conversaram sobre onde eles passariam os últimos anos de suas vidas. Elmer disse: “Marion e eu concordamos que nosso último lar seria com o Senhor.”
Você anseia por chegar ao lar? Eu tenho família vindo para casa para as festas de fim de ano. Isso causa um sentimento bom. Penso que a principal razão pela qual nos sentimos bem é porque meus familiares e eu estamos destinados nas profundezas de nosso ser para uma Volta ao Lar definitiva. Todas as outras voltas ao lar são apenas uma degustação. E degustações são boas.
A menos que elas se tornem substitutas. Ah, que todas as doces coisas desta época do ano não se tornem substitutas da grande Doçura final e toda-satisfatória. Que toda perda e todo deleite entregue seus corações a um sentimento de desejo pelo lar que é o céu.
Natal. O que é senão isso: Vim para que tenham vida. Marion Newstrum, Ruth Piper, e você e eu — que tenhamos Vida, agora e para sempre.
Faça seu Agora mais rico e mais profundo neste Natal bebendo da fonte do Para Sempre. Ele está muito perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013