terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Dois Tipos de Oposição a Jesus (Boas Novas de Grande Alegria)


Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém. — Mateus 2:3
Jesus é alarmante para pessoas que não querem adorá-lo, e ele traz oposição àqueles que querem. Esse provavelmente não é um ponto principal na mente de Mateus, mas é um ponto inevitável conforme a história prossegue.
Nesta história, há dois tipos de pessoa que não querem adorar a Jesus, o Messias.
O primeiro tipo é a pessoa que simplesmente não faz nada com relação a Jesus. Ele é insignificante em suas vidas. Esse grupo é representado pelos principais sacerdotes e escribas. Versículo 4: “Convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, [Herodes] indagava deles onde o Cristo deveria nascer.” Bem, eles disseram a ele, e pronto; de volta aos negócios como de costume. O absoluto silêncio e inatividade dos líderes é esmagador em vista da magnitude do que estava acontecendo.
E note, o versículo 3 diz: “Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém.” Em outras palavras, estava correndo o rumor de que alguém pensara que o Messias havia nascido. A inatividade por parte dos principais sacerdotes é atordoante — por que não acompanham os magos? Eles não estão interessados. Eles não querem adorar o verdadeiro Deus.
O segundo tipo de pessoa que não quer adorar a Jesus é o tipo que é profundamente ameaçada por ele. Assim está Herodes nesta história. Ele está realmente amedrontado. De tal maneira que ele conspira, mente e depois comete assassinato em massa para se livrar de Jesus.
Então hoje estes dois tipos de oposição virão contra Cristo e seus adoradores: a indiferença e a hostilidade. Você está em algum desses grupos?
Que o natal seja o tempo de você reconsiderar o Messias e ponderar o que é adorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013