A Associação Vitória em Cristo (Avec) acredita na instituição da família e na sua importância para a sociedade. O apoio e o investimento da Avec abrangem não só o lado social e espiritual, mas também envolve o emocional do homem, tornando a ação dos projetos abraçados pela associação bem mais eficazes e completos.
No final de 2012, pelo terceiro ano consecutivo, a Avec promoveu mais um casamento coletivo. Foram 55 casais que oficializaram sua união no civil e no religioso, com buffet, vestido da noiva, terno do noivo, Bíblia do homem, Bíblia da mulher e alianças patrocinados pela associação. A solenidade aconteceu nas penitenciárias de Hélio Gomes, em Magé, Gabriel Ferreira Castilho, Vicente Piragibe, Esmeraldino Bandeira e Muniz Sodré, em Bangu, todas no Rio de Janeiro.
Pastor Paulo César Amorin, da ADVEC, foi o responsável pela celebração dos casamentos
A cerimônia foi dirigida pelo pastor Paulo César Amorin, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que realiza casamentos coletivos há 10 anos. “O trabalho no presídio é responsável por uma boa parte da minha bagagem espiritual. É gratificante ver a ação de Deus transformar a vida desses casais”.
Rodrigo dos Santos, um dos inclusos, declarou: “Nós tínhamos esse desejo de nos consertar não só diante dos homens, como também de Deus. Com o apoio da Avec e do pastor Silas Malafaia, nós conquistamos isso”. A esposa Priscila Nogueira, emocionada, agradeceu: “Que Deus continue abençoando o pastor Silas e seu ministério, para que ele, por meio da Avec, possa continuar realizando sonhos e ajudando pessoas”.
Lêda Vieira, coordenadora de projetos da Avec, destacou a importância da família para os detentos. “Eles desejarem oficializar a união e formar uma família é sinal de que está acontecendo uma mudança. O apoio da Avec para ajuda-los a concretizar esse sonho torna-se fundamental para sua ressocialização”.
Uma história de amor e fé
Desde 2010, a Associação Vitória em Cristo promove casamentos coletivos em presídios do Rio de Janeiro, unindo, pelo menos, 100 casais nesses anos. Para a Avec, investir no casamento de detentos é mais que realizar sonhos, mas envolve também o incentivo à constituição da família, base da sociedade.
A Avec, em seus 30 anos, tem ajudado a construir histórias de amor e fé, seja em casas de recuperação, projetos socioeducativos, missões, apoio às mulheres, doações ou projetos no presídio. O objetivo é propagar o amor ao próximo por meio de atos solidários e investir em restauração de vidas, contribuindo para a sociedade como um todo.
Veja algumas imagens