segunda-feira, 19 de abril de 2010


Propagando a Grande Mentira

A CNN e outras empresas de mídia permitem que porta-vozes dos palestinos digam mentiras até diante de fatos documentados.

Empresas de comunicação insistem em dar igual tempo a ambos os lados do conflito entre palestinos e israelenses - mesmo quando uma das partes apresenta fatos documentados e o outra fabrica mentiras.

Na medida em que sua política de terror está sendo mais e mais revelada, os porta-vozes da Autoridade Palestina vão aos meios de comunicação com alegações descabidas. Então a Grande Mentira é repetida - sem questionamentos - em virtualmente todas as redes de televisão e jornais.

Para melhor ilustrar, apresentamos abaixo exemplos de Grandes Mentiras como foram mostradas na CNN:


GRANDE MENTIRA 1 - Não existem atiradores refugiados na Igreja da Natividade em Belém. No local só há cristãos com medo de serem massacrados pelo exército de Israel.

CNN Crossfire, 2 de abril: Hassan Abdel Rahman (Representante da Autoridade Palestina para os Estados Unidos), foi questionado sobre os atiradores palestinos que tomaram a Igreja da Natividade em Belém. Segue o que ele disse:

"Os habitantes de Belém são na sua maioria cristãos, 90 por cento deles. Diante da invasão de sua cidade pelo exército de Israel, eles procuraram os lugares sagrados para se esconderem. Eles estão se escondendo em uma igreja na esperança de receber proteção, pois viram os palestinos serem massacrados pelos israelenses em outras cidades como Ramallah, Jenin e Qalqilia. Os padres convidaram os moradores para vir até a igreja e se esconderem. Há apenas pouquíssimas pessoas armadas. As restantes são civis, cristãos que procuram refúgio na igreja."

FATO: A população cristã de Belém ficou reduzida a apenas 20%. Muitos cristãos emigraram, fugindo da pressão muçulmana desde que Arafat chegou. Alguns dos terrroristas procurados, escondidos na Igreja da Natividade, são membros do Hamas e de outros grupos terroristas islâmicos e não cristãos procurando refúgio, como foi mostrado na CNN.

FATO: O monge franciscano Johannes Simon disse que os palestinos entraram violentamente, atirando nos cadeados da porta da basílica.

FATO: Com tantos repórteres e organizações de direitos humanos andando pelos territórios, não foram vistos sinais de palestinos "massacrados em massa", como Abdel Rahman disse na CNN.


GRANDE MENTIRA 2 - Documentos confiscados do escritório de Arafat em Ramallah, detalhando o envolvimento de seus principais conselheiros em atentados suicidas e atos de terrorismo, são forjados.

CNN, 2 de abril, Abdel Rahman: "Isto é uma fraude do serviço secreto israelense. Eles têm um departamento especializado em produzir este tipo de mentira."

CNN, 3 de abril, Nasser Al-Kidwa (representante palestino para as Nações Unidas): "...parece coisa de James Bond ... rumores sem fundamento".

FATO: As tropas israelenses encontraram documentos que demonstram claramente o envolvimento da cúpula palestina com o terrorismo. Em um desses documentos, Arafat autoriza pessoalmente o pagamento de um chefe dos comandos terrorista Tanzim e da Força 17, sendo essas milícias que comandaram ações como o ataque a uma cerimônia de bar mitzvah em Hadera. Em outro documento, homens de Arafat recebem pedidos de dinheiro para comprar componentes de bombas levadas pelos suicidas.

Veja os documentos no site do Exército de Israel, clicando em:

http://www.idf.il/english/announcements/2002/april/eng.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013