quarta-feira, 8 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão
(Juízes 7:14).

APENAS UM PÃO DE CEVADA

Gideão estava prestes a lutar uma batalha decisiva. De antemão, Deus lhe permitiu ouvir secretamente o que os midianitas falavam, e isso fortaleceu sua fé. E o que ele ouviu? Um de seus inimigos relata um sonho que tivera. Um pão de cevada totalmente comum rodava por cima do acampamento do exército midianita e, ao cair, o destruía. O ouvinte interpretou o sonho corretamente como sendo a espada de Gideão.
Hoje Deus ainda nos permite saber o que se passa no coração de nossos inimigos para que sejamos fortalecidos. E podemos ter certeza disso: há muitos no mundo que secretamente acreditam que os cristãos devem estar certos. Porém, mesmo com essa convicção, eles ainda se mantêm do lado que está em maior número, ou seja, os incrédulos. Mas Deus encorajou Gideão e nos encoraja também.
Percebamos que o encorajamento divino jamais fortalece o orgulho carnal. A autogratificação e a autoconfiança têm de desaparecer. Deus quis mostrar a Gideão que ele era seu servo escolhido para conquistar os midianitas, mas ao mesmo tempo lhe fez entender que o próprio Gideão não passava de um absolutamente comum "pão de cevada torrado" (v.13).
Isso traz um ensino profundo para nós. Se os cristãos estiverem livres do mundanismo, se parecerem com um pão de cevada torrado, isto é, a mais simples das comidas, então o mundo se dobrará diante deles em temor. Porém, infelizmente preferimos ser como o mundo e lutamos pelo reconhecimento que ele concede. Isso nos torna iguais ao mundo e sem poder algum para vencê-lo.
Nosso Senhor e Salvador "esvaziou-se a si mesmo" e "humilhou-se a si mesmo" (Filipenses 2:7-8). Por que queremos ser diferentes dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013