quarta-feira, 15 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem? Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram
(Lucas 24:16 e 31).

FÉ ABALADA; FÉ RENOVADA

Que revelação para os dois discípulos que iam para Emaús após a Páscoa! eles estavam em Jerusalém no momento da crucificação e, portanto, se encontravam bastante tristes porque Aquele em quem haviam depositado todas as suas esperanças quanto à redenção de Israel tinha morrido. Eles tinham ouvido dizer que a tumba onde o corpo do Senhor fora depositado estava vazia, mas ninguém o vira.
Agora estavam na jornada de cerca de onze quilômetros de volta pra casa. O Senhor Jesus conhecia a angústia deles e não os deixaria sofrer desnecessariamente. "O mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles" (v. 15), mas eles não o reconheceram. Contudo, o Senhor Jesus ajustou o foco deles ao que as Escrituras diziam sobre o Cristo: que ele deveria sofrer todas essas coisas para que entrasse em sua glória (v. 26).
Foi somente quando o convidaram para ficar na casa deles e participar da refeição que puderam perceber quem os acompanhava. O Senhor tomou o pão, deu graças e o partiu, e assim eles o reconheceram. Embora tenha desaparecido imediatamente, a fé daqueles dois discípulos foi reacendida. Eles retornaram no mesmo instante para Jerusalém a fim de contar aos outros esta maravilhosa experiência.
Querido leitor, você já passou por alguma situação que abalou sua fé? Perceba que o Senhor prometeu estar sempre conosco, até o fim dos tempos (Mateus 28:20). E irá lhe consolar, ajudar você e atrair sua atenção para ele mesmo, e você vai experimentar "que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia" (Salmo 34:8).
"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013