sábado, 25 de abril de 2015

Palestinas impedem judeus de chegar ao Monte do Templo

Palestinas impedem judeus de chegar ao Monte do TemploPalestinas impedem judeus de chegar ao Monte do Templo
Mulheres muçulmanas que protegem o Al Aqsa – espaço sagrado disputado por judeus e muçulmanos em Jerusalém – impediram que um grupo de judeus se aproximassem do local chamado por eles de Monte do Templo.
Elas diziam frases como “O Exército de Maomé está vindo!” e cantavam palavras contra a polícia israelense que protegia os religiosos. A cena de guerra é cada vez mais comum na região que é disputada por israelitas e palestinos.
Uma das guardiãs muçulmanas afirmou que as mulheres estavam ali por Deus e que é um dever delas impedir que os judeus se apoderem do local. “Todos devem proteger Al Aqsa para que os judeus não o tomem”.
O espaço é exclusivo para muçulmanos, quem não for seguidor de Alá não pode adentrar para fazer suas preces. Porém os palestinos estão desconfiando da promessa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, temendo que o templo seja dividido.
O Monte do Templo é chamado assim por ser o local do Primeiro e Segundo Templo, o espaço está sobre controle administrativo da Jordânia e para os muçulmanos é sagrado por ser o local onde a jornada mística de Maomé aconteceu. Eles acreditam que foi ali, na Meca Al Aqsa que o profeta foi levado ao céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013