quinta-feira, 23 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Comamos e bebamos, que amanhã morreremos
(1 Coríntios 15:32).

DOIS CENÁRIOS

Essa é a atitude dos que não acreditam na ressurreição ou na vida após a morte. Mas a Bíblia contradiz essa mentalidade. Ela claramente afirma que a vida continua após a morte, não da forma que conhecemos aqui. E o que realmente importa é o que acontece depois que cruzamos o limiar do eterno. Oposto aos ensinamentos bíblicos estão as hipóteses filosóficas e religiosas, ambas humanas e limitadas à esfera deste mundo. O conhecimento humano é e sempre será parcial; a Palavra de Deus, por outro lado, é eterna e abrangente.
Todos os homens têm medo da morte. Diante do "caminho do qual ninguém retorna" até o mais forte treme. O próprio Deus "também pôs na mente do homem a ideia da eternidade" (Eclesiastes 3:11 ? AR). E qual é a razão pela qual Deus fez isso? "Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos" (Atos 17:31). Deus irá nos pedir contas do que fizemos com o dom da vida e com o maior dom que deu à humanidade: seu Filho, o Senhor Jesus.
Assim como o nascer do sol ou a mudança das estações não depende de nossa vontade, há um dia em que seremos levados à eternidade. E ali só existe dois cenários: céu ou inferno; eterno júbilo ou eterna condenação. É neste mundo, no qual Deus se revela de múltiplas formas que a decisão é tomada. Quem cruza o portal da morte já não tem mais possibilidade de definir seu destino. Renda-se ao Senhor Jesus agora mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013