segunda-feira, 6 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás
 (Salmo 50:15).

TRIBULAÇÃO, SALVAÇÃO E GRATIDÃO

Essas três coisas caminham juntas. É isso o que o Salmo 50 nos ensina. O dia da angústia não necessariamente significa uma provação externa, mas pode ser o momento em que nossa consciência é afligida com o peso do nosso próprio estado de perdição. Os que clamam a Deus nesse momento, em arrependimento, saberão por experiência que Deus "não está longe de cada um de nós" (Atos 17:27).
Anos atrás, um norte-americano me contou sua história de vida. Ele havia sido um piloto de avião na Segunda Guerra Mundial. Em uma batalha aérea sobre a Áustria seu avião pegou fogo.
"Quando percebi as chamas, um indescritível terror se apoderou de mim. Podia explodir a qualquer momento, e sabia que teria de enfrentar Deus, e não estava preparado. Em minha aflição, clamei a Deus por ajuda e prometi que o serviria se escapasse vivo. Deus ouviu minha oração. Meu paraquedas se abriu com sucesso. Eu fui feito prisioneiro e retornei para casa após a guerra. Porém, me esqueci totalmente da promessa que fiz e continuei vivendo como antes. Então certa noite fui convidado para uma reunião evangelística, e ali me lembrei da minha ingratidão. E me rendi ao Senhor."
Muitos também passaram pela mesma experiência deste homem. No entanto, ainda estão completamente mergulhados no pecado, vivendo para si mesmos, sem qualquer respeito pela salvação que receberam. Continuam "mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1). Coitados, miseráveis pessoas que são!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013