segunda-feira, 20 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Clamaram ali: Faraó rei do Egito é apenas um barulho; deixou passar o tempo assinalado
(Jeremias 46:17).

NÃO PERCA O PRAZO

No livro de Êxodo, a Bíblia relata como Deus interveio para libertar seu povo do Egito. Mas Faraó resistiu com toda a força. Então Deus enviou uma série de pragas para afligir a terra, e o Faraó estava consciente do motivo delas. Repetidamente ele declarou: "Pequei". Mas não mudou sua atitude e continuou resistindo. Então chegou o momento em que Deusdisse: "Basta!". A oportunidade dada ao rei do Egito passara. Faraó estava perdido ? definitivamente.
Em nossos dias também existem tempos "assinalados". Se um advogado perde o prazo dos processos, as consequências são sérias. Se deixamos de fazer pagamentos no dia estabelecido, temos de arcar com despesas extras.
Em nossa vida Deus marca anos ou tempos aceitáveis (Isaías 49:8 e 61:2), ou seja, oportunidades únicas para que o conheçamos e nos rendamos a ele. Se negligenciarmos esses períodos, nossa vida aqui segue mais ou menos igual. Porém, as consequências serão trágicas na eternidade.
Na Bíblia, Deus afirma: "Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações" (Hebreus 3:7-8).  Quem ignora esse chamado hoje, um dia terá de ouvir: "Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mateus 7:23).
Deus é um Deus de graça. Ele deu seu Filho por amor de nós e agora nos convida a nos rendermos ao Senhor Jesus Cristo, enquanto vivemos neste mundo. "Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação" (2 Coríntios 6:2). Não perca a sua chance. "Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus" (2 Coríntios 5:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013