quinta-feira, 16 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós
(Lucas 17:12-13).

LEPRA

Lepra é uma doença terrível. Ela é mencionada nos dois Testamentos, e ainda existe hoje. Deus usa a lepra como símbolo bíblico do pecado e seus efeitos na vida das pessoas.
Como a lepra, o pecado é contagioso. Todos nascemos inteiramente contaminados com ele, afetamos e somos afetados pelos nossos pecados e pelo pecado dos outros.  Vivemos em uma atmosfera de impiedade que nos influencia em maior ou menor grau.
A lepra se espalha pelo corpo. Nos tempos bíblicos não havia cura. A sentença era a morte. Os pecadores vivem em um mundo sem esperança, inimigo de Deus, e condenado ao terror da ira divina.
Por causa do perigo da contaminação, os leprosos eram excluídos da sociedade humana. Comparando-a com o pecado, cada um também sofre individualmente, pois todos estão separados de Deus.
Existe uma Pessoa que não apenas cura a lepra, mas que também nos liberta do pecado. "o sangue do Senhor Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" e "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:7 e 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013