A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem
(João 12:35).
AINDA HÁ LUZ
O Senhor Jesus Cristo falou estas palavras com referência à Sua morte na cruz, que já se aproximava. Ele havia acabado de explicar aos Seus ouvintes que Sua morte produziria ricos frutos para Deus, assim como um grão de trigo semeado no solo produz uma espiga cheia de grãos. Mas também esclareceu que Sua morte traria julgamento sobre este mundo. Portanto, eles deveriam aproveitar aquele breve período em que a luz de Deus ainda brilharia entre os homens.
Hoje, centenários depois, as opiniões se dividem quanto à cruz do Calvário. Há milhões de pessoas que creem que Jesus Cristo é o Salvador do mundo e que morreu pelo pecado que cometeram. Elas obtiveram o perdão dos pecados e receberam a vida eterna. São a "colheita" produzida por Sua morte.
Ao mesmo tempo, torna-se cada vez mais claro a severidade com que a cruz condena o mundo. Ali a humanidade assassinou o Filho de Deus, o Senhor da glória. E milhões de pessoas ainda O hostilizam.
Após cumprir a obra da redenção, o Senhor Jesus retornou ao céu. Mas deixou neste mundo os que da parte de Cristo rogam aos inimigos de Deus que se reconciliem com ele enquanto podem (2 Coríntios 5:20).
Em breve os que pertencem ao Senhor serão tirados daqui e levados para o céu a fim de estarem com ele. Então cairá a noite "quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4), e todos os que não creram serão envolvidos pelas trevas eternas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário