terça-feira, 7 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes do sacerdotes e aos anciãos
(Mateus 27:3).

ARREPENDIMENTO E REMORSO

Arrependimento é a chave da mensagem da salvação e não pode estar ausente em nossa pregação do evangelho (Atos 17:30; 20:21). Contudo, é vital observar que o arrependimento não é a repetição de orações que contêm palavras adequadas para 'ser salvo'. Nem de melhorar comportamentos. Para entendermos a verdadeira natureza do arrependimento será útil ilustrar a diferença entre arrependimento e remorso.
Arrependimento significa uma "mudança de mente", que nos faz ver o pecado e nosso coração à luz da Palavra de Deus. Obviamente, isso resultará em várias mudanças práticas que, dependendo da natureza do pecado, podem ou não ser observadas pelos outros. Mas não é melhoria exterior, mas algo que acontece dentro de nós por causa do relacionamento com Deus.
Remorso está relacionado às consequências do nosso pecado. Judas ficou cheio de remorso com os resultados de seu pecado. Ele de fato quis devolver o dinheiro aos sacerdotes e líderes, mas isso foi um ato de remorso e desespero. Por meio de suas ações, Judas mostrou a prova de uma mudança exterior, mas isso não foi arrependimento. Por outro lado, Pedro "chorou amargamente" após ter negado o Senhor (Lucas 22:62). Ele se arrependeu de fato, mas não houve nenhuma transformação aparente. As pessoas podem sentir remorso e melhorarem o caráter ou as ações. No entanto, o arrependimento é uma obra de Deus na alma e dará frutos. Arrependimento não termina com a conversão, pois a experiência do arrependimento se aprofunda à medida que conhecemos Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013