quinta-feira, 2 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?
(Jó 2:10).

POR QUE DEUS PERMITE TAIS COISAS?

Essa é uma pergunta comum. E quando as pessoas questionam, elas têm em mente as guerras, fomes, doenças, terrorismo, catástrofes naturais e outras coisas terríveis. Permita-me fazer outra pergunta: por que sempre vemos o lado negativo das coisas? Será que já pensamos sobre as coisas boas que Deus permite: saúde, emprego, geladeira cheia de comida, etc? Deus é obrigado a nos dar essas coisas? Ou ele o faz por sua bondade?
Imagine a vida em uma grande cidade. Quanta mentira, corrupção, perversão sexual e brutalidade Deus observou nas ultimas 24 horas? Isso não será desconsiderado. Como Deus reage? Ele mandou descer fogo do céu? Ele fechou a porta da graça, da reconciliação e do perdão? De jeito algum!  Os habitantes de tais cidades continuam a desfrutar dos dons de Deus, assim como nós. Mas quem se lembra de agradecê-Lo? Quem gasta um minuto para pensar no Doador de "toda a boa dádiva e todo o dom perfeito" (Tiago 1:17)?
Quando o sofrimento entra em nossa vida, o Nome de Deus de repente surge em nossos lábios só para questionarmos o porquê das coisas. Jó conhecia essa pergunta. Mas ele aceitou a bondade de Deus com gratidão. E ele não tirou Deus de seu sofrimento, mesmo não tendo recebido qualquer resposta por um longo período. A questão principal não é saber a razão dos sofrimentos humanos; é se render ao maior dom que Deus nos concedeu: seu amado Filho, pois ele é a resposta para todas os questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013