quarta-feira, 29 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor
(Jonas 1:3).

DUAS LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA DE JONAS

A história do profeta Jonas contém importantes ensinos que todo cristão deveria saber de cor. Hoje queremos abordar dois pontos específicos.
Jonas não estava disposto para cumprir a missão que Deus lhe havia confiado. Portanto, tentou fugir da presença de Deus. Ao fazer isso, ele entrou na rota da desobediência, que sempre leva para baixo, como a experiência de Jonas mostra. Desobedecer à Palavra de Deus tem suas consequências. De fato, um caminho diretamente oposto à vontade de Deus revelada na bíblia conduz à destruição certa. Vale a pena notar isso na vida de Jonas.
O segundo ponto é o fato de que é impossível escapar do Senhor, não importa o quanto se tenta. Assim como o Senhor alcançou Jonas, em algum estágio o Senhor também nos alcança. Davi, escritor do Salmo 139, tinha plena consciência de que Deus era onipresente: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também" (Salmo 139:7-8). A onipresença de Deus também é consoladora. Assim, como ele viu Jonas e foi atrás do profeta, Deus também nos vê onde quer que estejamos. E nos segue para nos fazer voltar da insanidade do caminho da desobediência. E não nos ignora simplesmente. Quando nos desviamos dele, podemos ter certeza de que o Pai irá nos buscar para nos trazer a Si novamente. Como ele é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013