quarta-feira, 1 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

A mulher louca é alvoroçadora? Assenta-se à porta? e põe-se a chamar aos que vão pelo caminho, e que passam reto pelas veredas, dizendo: Quem é simples, volte-se para cá. E aos faltos de entendimento ela diz:
As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável. Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno
(Provérbios 9:13-18).

UM CONVITE MORTAL

A mídia de hoje se assemelha à mulher descrita acima. Ela busca capturar a atenção das pessoas, dizendo o que é "roubado" e "escondido", ou seja, todo tipo de pecado é agradável e doce. A cultura moderna tem tornado o pecado algo extremamente atraente e desejável.
A Bíblia afirma exatamente o oposto. Não podemos diluir as afirmações bíblicas. Em geral, o pecado não se apresenta de maneira repulsiva. Ele tem seu brilho e fascinação como uma flor venenosa, e por isso a maioria sucumbe à tentação e é enganada até cair no mais profundo abismo.
Seja cobiça, adultério, fornicação, mentira, justiça própria, etc, tudo o que é pecaminoso parece atrativo, mas endurece a consciência e o coração. Os "simples" e os "faltos de entendimento" não são as pessoas com limitações educacionais ou com as capacidades cognitivas reduzidas. Há muitos "faltos de entendimento" entre os maiores gênios da humanidade. Estão nessa categoria aqueles que aceitam o convite da "mulher alvoroçadora", ou seja, do sistema deste mundo, baseado no pecado e na rebelião contra Deus.
Quem se rende a isso se torna insensível à verdade divina e jamais conhece a vida eterna e a paz, pois a visão que têm de Deus é distorcida e religiosa.
Será que uma mentira se torna verdade só porque é agradável, bem divulgada, e porque a maioria crê nela? Será que Deus vai alterar seu veredito sobre o pecado só porque todos pecam? Não se iluda: os "convidados" do "engano do pecado" "estão nas profundezas do inferno" (Hebreus 3:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013