sexta-feira, 10 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai
(Filipenses 4:8).

A SERPENTE ENTRE OS LIVROS

Ao pegar um livro na estante, um estudante indiano sentiu uma suave dor em seus dedos, como a picada de uma agulha. Ele não deu importância, mas logo sua mão começou a inchar, e depois o braço e, por fim, o corpo todo. Apesar de todos os cuidados médicos que lhe foram ministrados, ele acabou morrendo. Uma pequena mas extremamente venenosa serpente estava escondida atrás dos livros e o picou.
Façamos uma aplicação espiritual dessa notícia verdadeira. A maioria do que vemos e ouvimos hoje esconde em seus conteúdos serpentes muito mais poderosas que aquela que matou o estudante indiano. É o "engano dos homens abomináveis" (2 Pedro 3:17), que "ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5:20).
Quanto mais atrativo o "entretenimento" é - sejam livros, revistas, filmes, shows, etc ? mais sutil o veneno é. E não é o corpo somente que sofre, principalmente a alma e o espírito são afetados com destruição. Tornamo-nos "entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância? pela dureza do? coração" (Efésios 4:18-19).
"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2 Coríntios 11:3).
Se você é filho de Deus, se você conhece o Senhor Jesus, então há uma promessa a qual podemos reivindicar para vencer o engano: o "Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade" (João 16:13). O Espírito Santo nos mostra e nos ajuda a destruir as obras do engano dentro de nós. Agora tomemos o cuidado de não tentarmos a Deus nos expondo deliberadamente àquilo que sabemos que não provém do Pai e nem o agrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013