terça-feira, 28 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos? As portas dos rios se abrirão, e o palácio será dissolvido. É decretado: ela será levada cativa, conduzida para cima; e as suas servas a acompanharão, gemendo como pombas, batendo em seus peitos? Ai da cidade ensangüentada! Ela está toda cheia de mentiras e de rapina
(Naum 2:4,6-7; 3:1).

PROFETAS E SUAS PROFECIAS - NAUM

Isso foi escrito neste ano ou há mais de 2700 anos? As sentenças claras e gráficas da profecia de Naum sobre a destruição de Nínive nos capítulos 2 e 3 poderiam muito bem descrever a condições de algumas de nossas cidades hoje em dia. Temos certeza que Deus sabe tudo o que acontece, bem como as atitudes e motivações por trás dos fatos.
Tráfego intenso, velocidade, armas perigosas, autoridades arrogantes, sensação de impotência, roubos, medo, sangue, mentiras, violência, assassinatos, sexo pervertido ? as circunstâncias externas podem variar, mas o coração humano não mudou através dos séculos. As armas se tornaram mais letais e tecnológicas, os cavalos literais foram substituídos por várias medidas de força, mas o coração do homem ainda é enganoso acima de todas as coisas e desesperadamente corrupto (Jeremias 17:9)! Iniquidade é a ordem do dia.
Deus fala a Nínive do passado sobre o julgamento de Nô-Amon no Egito, aparentemente protegida pelas águas que a cercavam, mas que acabou destruída. Sabemos que a poderosa cidade de Nínive  estava situada e protegida pelo rio Tigre; e que o motivo de sua queda foi exatamente aquilo do que se orgulhava: os portões do rio foram abertos, permitindo a entrada do inimigo, que a arrasou.
Todas as precauções humanas são inúteis quando Deus desencadeia Seu juízo sobre alguém ou sobre algum povo. Desde Adão Deus tem nos advertido o que irá acontecer, mas agora o tempo do fim de Sua graça está às portas. O juízo de Nínive, do Egito e tantas outras nações  é um aviso do que será feito com este mundo. Que tenhamos ouvidos para ouvir as sentenças de Deus neste dia de Sua graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013