domingo, 5 de abril de 2015

Todo Dia Com Paz

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão
(Hebreus 4:14).

SÍMBOLOS FRACOS E OBRA PERFEITA

Os símbolos do Antigo Testamento que apontam para Cristo e Sua obra da redenção revelam inúmeras fraquezas e falhas e jamais podiam aperfeiçoar quem quer que fosse. Em contraste com tais símbolos, a epístola aos Hebreus apresenta o caráter definitivo e singular da obra do Senhor Jesus Cristo em toda a sua perfeição. Igualmente perfeita é a posição do que crê, a qual depende somente da eficácia de Sua obra.
Cristo realizou uma redenção plena. A culpa do povo de Deus foi expiada inteiramente. Deus não lembrará dos pecados deles. Nem mesmo aqueles pecados permanecem na consciência de Seu povo; eles foram "purificados" (9:14). Pelo fato dos pecados dos crentes terem sido colocados sobre Cristo, e ele ter morrido para expiar o pecado, tais pecados nunca mais podem ser atribuídos aos filhos de Deus. Cristo, que os expiou, agora está no céu como Testemunha que Sua obra satisfez plenamente as exigências de Deus e a prova de que nosso débito de culpa foi pago. Portanto, o crente tem completa liberdade para se aproximar de Deus. Temos "ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus" (Hebreus 10:19).
Qual é o propósito da função de Sumo Sacerdote exercida por Cristo? Não está relacionada propriamente com o pecado, mas como Sumo Sacerdote Cristo nos oferece a graça: ele quer nos ajudar a não pecar. Ele conhece nossas fraquezas, que em si mesmas não são pecado. Somos frágeis, porque o pecado ainda está dentro de nós e corremos o risco de cairmos quando o sofrimento ou a tentação atravessa nosso caminho. "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" (Hebreus 4:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013