segunda-feira, 27 de abril de 2015

Conexão Voluntários em Campo se prepara para Jogos Pan-Americanos

Conexão Voluntários em Campo se prepara para Jogos Pan-AmericanosVoluntários em Campo se prepara para Jogos Pan-Americanos
Um grupo de missionários brasileiros se prepara para o desafio de promover o Evangelho em Toronto, no Canadá, considerada a cidade mais multicultural do mundo. A ação de evangelismo será realizada durante os Jogos Pan-Americanos 2015.
Os voluntários de todo o Brasil que integram o grupo Conexão Voluntários em Campo estarão em Toronto durante o período de realização dos Jogos, de 09 a 25 de julho. Os Jogos Pan-Americanos representam o terceiro maior evento esportivo do mundo.
“Nós já participamos da edição de 2007, que aconteceu no Rio de Janeiro, e em 2011, que ocorreu em Guadalaraja, no México. Já temos 30 pessoas com passagens compradas. Se a situação do dólar melhorar, teremos um grupo de até 40 líderes voluntários que ficarão em Toronto durante todo o período do evento”, informou o pastor Marcos Grava, presidente da Conexão Voluntários em Campo.
O pastor enfatizou que a Conexão Voluntários em Campo sempre mantém um missionário fixo nos países onde o trabalho de evangelismo é realizado. Isso permite que o trabalho de evangelismo responda e se some às necessidades das igrejas locais e prospere a longo prazo.
“É uma característica nossa. Nós sempre temos missionários locais que não apenas preparam a nossa chegada, mas ficam depois do período de evangelismo para colher e expandir os frutos do nosso trabalho. É importante trabalhar em conjunto com as igrejas locais, que conhecem a realidade do país, e faremos isso em Toronto”, disse Marcos Grava.
Como em outras missões que realizou em diversos lugares do mundo – como Haiti, China, México, África do Sul, entre outros – a Conexão Voluntários em Campo conta com o importante apoio da organização Atletas de Cristo, que usa o esporte como meio de ingressar até em países fechados.
Apesar de o Canadá ser um país aberto e reconhecidamente liberal, o trabalho de evangelismo em Toronto é considerado um grande desafio pelos missionários brasileiros da Conexão. O motivo é o grau de multiculturalismo que marca Toronto.
“Toronto é conhecida internacionalmente como a cidade mais multicultural do mundo. É um caldeirão de culturas, religiões e tradições. Os Jogos Pan-Americanos acontecerão em julho, quando é verão no Canadá, e são esperadas pessoas do mundo todo. Por isso é um grande desafio, mas graças a Deus temos já uma grande experiência”, avaliou Marcos Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013