quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará
(Mateus 5:16; 6:3-4).

REINO INVISÍVEL MAS REAL

Quando Jesus Cristo começou seu ministério público, ele pregou o "reino" que os judeus aguardavam e do qual ele mesmo era o Rei. Mas como seu reino era de uma natureza secreta, diferente, celestial, e não terrena como queriam, logo a maioria do povo o rejeitou. O reino só seria reconhecido por aqueles que cressem em Cristo.
Este é a característica do reino de Deus hoje também. Quem vive no reino de Deus sabe que "quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele" (2 Crônicas 16:9). Haverá um tempo em que o reino será fisicamente evidente a todas as nações, mas até que isso aconteça, seus cidadãos são responsáveis por manifestar as glórias do Rei perante o mundo. Eles têm de refletir aqui a luz do reino, as obras do reino, as leis do reino, as virtudes do reino que, apesar de invisível, é bem real.
O primeiro requisito para se entrar nele é o arrependimento. Quem deseja ter um relacionamento com Deus tem de se arrepender de sua rebelião inata para com ele e de seus pecados. Além disso, tem de se render completamente ao senhorio de Cristo, que irá se apossar de cada área da vida de seus 'súditos'. E se render ao Rei é a maior honra e recompensa que um ser humano pode receber na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013