quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

Eu e a minha família serviremos ao Senhor
(Josué 24:15).

APRENDENDO A SERVIR AO SENHOR EM FAMÍLIA

Se Deus nos confiou uma família, podemos também afirmar que essa é nossa firme decisão? Quando pensamos na grande variedade de privilégios que recebemos pessoal e familiarmente por meio da graça de Deus, será que isso não nos faz amá-Lo de todo coração e nos dispor a honrá-Lo?
 Se este for realmente seu desejo, então você tem de permitir que a Palavra de Deus seja a autoridade máxima em sua casa, baseando todas as suas decisões e orientações por ela, submetendo-se ao Senhor. A consciência de quem ele é nos fará sair do lugar de governo, que não nos pertence, e entronizar o Rei da glória em nosso lar.
Para que sejamos capazes de experimentar e comprovar a "boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2), temos de ler a Palavra de Deus e orar juntos como família todos os dias, além de ter nosso tempo individual diário com o Senhor, para que isso se torne uma verdade dentro de casa.
Pais são os responsáveis diante de Deus por alimentar seus filhos com a comida espiritual adequada à idade e ao entendimento deles. Quem pensa que pode delegar tal responsabilidade a outras pessoas cai em descrédito perante os filhos e colhe resultados desastrosos.


A impressão deixada nos descendentes por pais que compartilham a Palavra de Deus e se submetem aos princípios divinos alcança gerações. Se você tem filhos, procure hoje mesmo estratégias para implementar isso em sua casa. Você pode compartilhar a Palavra às refeições, em conversas informais, durante passeios ou programações com os filhos. Enfim, peça ao Espírito Santo formas práticas de poder declarar: Eu e minha família servimos ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013