sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

A palavra do Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram?
(1 Samuel 3:1; Juízes 6:13).

VOCÊ TEM OLHOS PARA VER MILAGRES?

Se prestarmos bastante atenção perceberemos que estamos cercados pelas maravilhas e milagres de Deus. Porém, algumas coisas se tornaram tão banais para nós que nem sequer pensamos nelas como bênçãos, embora a maioria de nós já teve uma ou mais experiências inexplicáveis. Quer consideremos o que nos acontece como vindo de Deus ou como mera casualidade, no final, a decisão é somente nossa. Quem não conhece a Deus naturalmente não terá qualquer inclinação em relação à vontade de Deus.
Quando o profeta Samuel ouviu a voz de Deus pela primeira vez, ele não imaginou nada sobrenatural. As Escrituras nos dizem que as visões (aparições da esfera invisível de Deus) não eram comuns como antes. Samuel não tinha a menor ideia do que era ter contato com o sobrenatural. Foi preciso que Eli o ensinasse o que responder àquela voz que nada tinha de 'espetacular', como as pessoas pensam que a voz de Deus é.
Algo similar aconteceu com Gideão. Quando perguntou para o anjo: "Que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram?", ele nem mesmo percebeu que um milagre estava ali diante de seus olhos. O Deus vivo, Criador de tudo, estava falando com ele! Leia a bíblia. Você não apenas encontrará Deus ali, mas também poderá experimentar o maior milagre de todos: nascer de Deus e se tornar filho dele (João 1:12)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013