terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

E falou o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano
(Êxodo 12:1-2).

UMACONTAGEM DIFERENTE DO TEMPO

A divisão e a contagem do tempo feitas pelos humanos não têm significado para Deus. Até com Seu povo Israel, a verdadeira história começou com a redenção. O passado deles foi encerrado com a morte do cordeiro pascal; e agora que estavam sob a eficácia do precioso sangue, eles começariam uma nova etapa como redimidos de Deus. Os vínculos deles com o passado estavam quebrados, e sairiam do Egito como uma multidão de peregrinos de Deus rumo à jornada para Canaã, herança prometida. Naquela terra haveria muitos conflitos e sofrimentos a enfrentar, mas a vitória lhes estava assegurada; pois Deus mesmo os havia escolhido para serem Seu povo, e desejava abençoá-los. Acontece o mesmo com os cristãos, o povo celestial de Deus (Romanos 8:30). Nada fortalece tanto a alma que compreender que Deus está cumprindo a redenção de Seu povo de acordo com Seus propósitos eternos de graça.
O verdadeiro começo do ano para nós, portanto, está conectado com nossa proximidade de Deus através do precioso sangue de Cristo. O sangue proclama que a vida de Cristo foi derramada sob o julgamento; e é um testemunho perpétuo da justa sentença de Deus contra o pecado. Nós merecíamos o castigo, estávamos debaixo dele; mas Cristo o suportou em nosso lugar, tomando sobre Si mesmo toda a nossa culpa perante Deus. Cristo glorificou o nome de Deus na presença de todo o universo.


E quanto a nós? Todo nosso passado ? nossa vida antes de conhecermos a Cristo como Senhor ? acabou em Sua morte; de fato, antes não vivíamos para Deus, pois estávamos mortos em pecados até que Cristo nos arrancasse do império da morte para a vida (João 5:24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013