quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus
(Salmo 10:4).

DIFÍCIL MESMO É NÃO CRER

Uma das objeções mais comuns que ouvimos quando evangelizamos é: "eu sou ateu". Tal pessoa não quer ter nenhum envolvimento com Deus e nega sua existência. Certa vez encontrei um casal e quando fui entregar um folheto para a senhora, ela me disse que era atéia, e recusou meu folheto. Minha resposta escapuliu: "Não, a senhora não é. A senhora apenas não quer acreditar em Deus". Para minha surpresa, ela concordou: "Você está certo. Eu não quero!". Pelo menos, aquela mulher foi honesta. Seu coração endurecido não permitia com que ela aceitasse a existência do Deus vivo. Tal atitude é loucura, porque haverá um tempo em que todos, quer creiam ou não, terão de se apresentar diante de Deus. A Bíblia já relata essa estupidez: "Disse o néscio no seu coração: Não há Deus" (Salmo 14:1).
As maravilhas da criação são tremendas testemunhas da glória do Criador. O céu estrelado, a magnitude do universo, a diversidade da natureza, as grandes e as mínimas criaturas ? tudo isso são manifestações de Deus que não podem ser ignoradas.
Mas Deus se revelou de uma maneira infinitamente mais maravilhosa: Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Ao observarmos sua vida, sua obra, sua cruz, seu poder e ressurreição, nossa recusa em crer no infinito amor de Deus se torna algo cada vez mais ridículo. Como desprezar tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013