segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

E, estando ele [Pilatos] assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez? E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo
(Mateus 27:19; Lucas 23:41,47).

TESTEMUNHAS IMPROVÁVEIS

Aqui estão três testemunhas bastante improváveis do caráter justo do Senhor Jesus no período anterior à Sua morte.
A esposa de Pilatos deu esse surpreendente testemunho antes do Senhor Jesus ser condenado à cruz, rogando a seu marido que não se metesse no caso do justo Jesus. Por que Pilatos não levou o pedido dela em consideração? De fato, o próprio Pilatos não conseguiu achar nenhuma culpa nEle, mas sucumbiu à determinada obstinação dos líderes judeus, e entregou o Senhor Jesus para ser crucificado.
O ladrão que antes havia zombado do Senhor Jesus, mas que ao ouvi-Lo dizer: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem", algo evidentemente foi despertado no coração daquele homem, e o fez perceber que Cristo nada havia feito de errado. Tal testemunho vindo de um ladrão moribundo deve ter produzido um grande efeito sobre todos os que o ouviram.
O centurião romano, designado como o executor do Senhor Jesus, certamente testemunhou muitas crucificações, mas jamais uma como aquela. Ele ficou tão afetado que declarou claramente o que outros sabiam ser verdade, ou seja, que o Senhor Jesus era justo.
Somente corações endurecidos pelo pecado e pelo desprezo à verdade podem recusar tais testemunhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013