Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara, e a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, ficou fora de si
(1 Reis 10:4-5).
O VERDADEIRO SALOMÃO
O reinado de Salomão desfrutou de incomparável glória, não por causa da grandeza do caráter de Salomão, mas porque Deus o escolheu como uma figura de Alguém infinitamente maior: o Senhor Jesus. A rainha de Sabá foi atraída pela reputação de Salomão em conexão com o nome do Senhor; e ela veio testá-lo com perguntas difíceis.
Na sabedoria que Deus lhe deu, Salomão conseguiu responder todas. Mas não foi só isso que a deixou maravilhada: foi a extrema beleza e organização do reino dele, que excedeu tudo o que ela vira antes.
Será que temos razões melhores para nos maravilharmos? Temos um vislumbre sobre a infinita sabedoria do Senhor Jesus. A bíblia nos ensina que ele está construindo algo feito de "pedras vivas", pessoas de todas as nações. A ordem de sua casa é algo incrível de se observar: nenhum servo aparece ali; somente o Senhor Jesus, em cujo Nome nos reunimos, é o Cabeça. E ele mantém a ordem entre seus servos, providenciando alimento espiritual por meio da Palavra de Deus e roupas espirituais, as "vestes de justiça". E todos os que creem nele são seus copeiros e Lhe oferecem "sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome" (Hebreus 13:15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário