sábado, 10 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

[Amazias] fez o que era reto aos olhos do SENHOR, porém não com coração inteiro
(2 Crônicas 25:2).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 REIS (Leia 2 Reis 14:1-16)

Amazias, filho de Joás, sobre ao trono de Judá ao mesmo tempo que Jeoás ocupa o trono de Israel. Notamos mais uma vez a boa influência de uma mãe que pertence ao povo de Deus (v. 2).
Boas coisas são ditas a respeito do novo rei, em particular no que se refere à obediência à Palavra de Deus (v. 6; Deuteronômio 24:16). "Ainda que não como Davi, seu pai" (v. 3), relembrando o exemplo de nosso amado rei.
O ponto de comparação é sempre Jesus, o perfeito exemplo. Somos exortados na primeira epístola de João a retornar ao "que era desde o princípio". São as primeiras palavras dessa carta! E quais são as últimas? "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos." O segundo livro de Crônicas (25:14) nos diz que, no começo de seu reinado, Amazias trouxe consigo da batalha os ídolos dos edomitas e os adorou. Que ingratidão para com o Senhor, que havia dado a vitória sobre aquele mesmo povo! Uma amarga derrota diante de Jeoás, rei de Israel, foi a conseqüência da idolatria e do orgulho de Amazias, que o próprio Jeoás detectara (v. 10). Se atribuímos a nós mesmos o mérito das vitórias que conquistamos, Deus permitirá que percamos a próxima batalha para nos ensinar que temos de confiar somente nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013