domingo, 4 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo
(Hebreus 9:27).

PREOCUPADO MAS NEGLIGENTE

Em 1958 um famoso dramaturgo suíço escreveu uma peça sobre um bondoso homem terrivelmente preocupado com explosivos que estavam sendo estocados em sua casa; mas, apesar de preocupado, não fez nada. Quando a casa pegou fogo, ele se perguntou o porquê. A peça era uma crítica direta à indiferença e à atitude cega de muitos cidadãos durante o Terceiro Reich na Alemanha e à construção de armas nucleares durante a Guerra fria dos anos 50. Mas a mensagem pode ser aplicada a qualquer forma de descuido e negligência. Quanta impiedade no mundo de hoje fica impune por ser simplesmente ignorada ou acobertada!
Vamos nos ater a dois pontos nesse assunto.
Primeiro, Deus não ignora nada. Segundo, não devemos ignorar os avisos que nos são dados sobre o fato de que um dia teremos de prestar contas a Deus. Como cidadãos, devemos viver de maneira responsável em nosso país. Como criaturas, devemos viver de maneira responsável diante de nosso Criador, pois prestaremos contas de nossas próprias decisões, não das dos outros.
Muitos usam o fato de que Deus é amor para pacificar a consciência, acreditando que no dia do julgamento ele os tratará com bondade, apesar de terem passado a vida inteira ignorando sua voz e seus avisos. Eles o ignoraram por completo nesta vida e não percebem que, tendo executado seu juízo sobre o pecado na cruz do Calvário, onde seu filho morreu em nosso lugar, Deus ordena a todos que se arrependam e creiam em seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Na cruz, Deus agiu com bondade e graça para com a humanidade. No julgamento não haverá graça, mas justiça perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013