domingo, 25 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos
(Atos 2:23).

DOIS ASPECTOS DA CRUZ

A cruz e o Salvador que morreu ali são os temas do versículo acima. E este é o ponto central da história humana. O que aconteceu na cruz é visto aqui de duas formas diferentes, sucintamente expressas.
A primeira consideração é: Deus quis assim, e o que houve foi de acordo com Sua providência. A morte de Seu Filho na cruz é o centro do plano divino. Por causa da morte expiatória do Senhor Jesus, as pessoas agora podem ser salvas da destruição eterna, e um dia o plano de Deus terá sua plena realização em glória, pois Cristo foi "entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus".
Mas o segundo aspecto é igualmente verdadeiro: "[Vós O] prendestes, crucificastes e matastes". Por amor Deus deu seu Filho por nós, mas os homens o mataram por ódio. Por isso são responsáveis.
ele foi crucificado. A crucificação expressa toda a zombaria dos homens em relação à Sua glória, pois o condenado à morte era o "Príncipe da vida" (Atos 3:15).
Se os que ouviram a pregação de Pedro quisessem ser salvos, então tinham de reconhecer que haviam crucificado o Messias de Israel. Se hoje desejarmos a salvação, temos de confessar nossa culpa também, porque nossos pecados causaram morte do Senhor Jesus.
Não podemos entender o amor de Deus para com Seus inimigos, que o moveu a entregar Seu Filho! Mas pela fé podemos aceitar este inestimável Presente e louvá-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013