quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Todo Dia Com Paz

Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela
(Efésios 5:25).

A IGREJA

O que entendemos por "igreja", a qual Jesus Cristo tanto amou que se entregou por ela? Certamente não é um grupo particular de cristãos nem uma religião cristã, muito menos edifícios usados para rituais religiosos. A palavra "igreja" biblicamente significa todo o conjunto dos verdadeiros crentes no Senhor Jesus. Deus não olha somente os cristãos individualmente; ele também vê os redimidos como coletividade. Diferentes expressões são usadas em sua Palavra para descrever e ilustrar esse sentido corporativo. As três mais conhecidas e mais importantes são: o corpo, a casa e a noiva.
No tocante ao corpo de Cristo, o Senhor Jesus é a Cabeça e todos os redimidos compõem os vários membros do corpo. A unidade é o pensamento central na figura do corpo. Apesar de diferirmos uns dos outros, todos estamos unidos uns aos outros pelo Espírito Santo e ao Senhor Jesus, formando uma unidade perfeita.
Na figura da casa ou templo de Deus, a ênfase recai sobre a santidade. Cada crente é uma pedra na casa de Deus. Juntos formamos uma habitação espiritual para Deus neste mundo. Uma vez que ele é o Dono da casa, entendemos que ele não tolerará nenhuma contradição em seus desejos ou caminhos. Seu desejo é que seu povo se separe totalmente de cada forma do mal e se dedique verdadeiramente a ele mesmo.
Quando a bíblia usa a imagem da Noiva do Cordeiro, o Espírito Santo sublinha o inexplicável amor do Senhor para com seus redimidos. E seu coração anseia ardentemente que esse amor seja correspondido na mesma medida. É assim que você, querido leitor, ama o Noivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013